Professor Titular
D.Sc. (UFRJ, 1987)

Telefone: 3938-7207
Responsável pelo Laboratório de Misturas Poliméricas e Compósitos Condutores (LMPCC).

icone lattes Lattes

Possui graduação em Químico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), mestrado em Química Orgânica pela UFRJ(1978), doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ (1987) e pós-doutorado em compósitos condutores pela Universidade de Liege- Bélgica (1993). Atualmente é professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É membro do Conselho Editorial das revistas: Journal of Applied Polymer Science, Polímeros, e The Chemistry : An Indian Journal . Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Polímeros, Aplicações, atuando principalmente nos seguintes temas: polianilina, mistura polimerica, compatibilizacao, compositos condutores e compatibilizacao reativa, compósitos e nanocompósitos, tenacificação de termorrígidos com ênfase em adesão. Possui importantes colaborações internacionais envolvendo líquidos iônicos com INSA-Lyon (França), fluidos eletroreológicos com a Universidade de Nice (França) e compósitos envolvendo resina epoxídica e nanotubos de carbono com a Universidade de Hamburgo (Alemanha).

About Us

E-mail: secdiretoria@ima.ufrj.br