SEMINÁRIOS sobre FÁRMACOS – 14/10/2019 – das 08:30 às 16:00 hrs

SEMINÁRIOS

As empresas Netzsch e Tennessine, em parceria com a Universidade Federal de Goiás, IMA – Instituto de Macromoléculas Profa. Eloisa Mano e Universidade Presbiteriana Mackenzie, convidam a participar dos seminários

Análise Térmica na Caracterização de Fármacos,  e

Estudo de Polimorfismo na Produção de Medicamentos por Difração de Raios X

a serem realizados nas cidades do Rio de Janeiro, Goiânia e São Paulo de acordo com os locais e datas abaixo.

Dia 14.10.19 – Rio de Janeiro                 Horário: das 08:30 às 16:00 hrs                      Vagas Limitadas: 70

Local:     IMA – Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Cidade Universitária Av. Horácio Macedo, 2.030 Centro de Tecnologia , Rio de Janeiro / RJ

Auditório (2º andar) Prédio do Bloco J (ao lado do bloco H)

Dia    15.10.19 – Goiânia                             Horário: das 08:30 às 16:00 hrs                      Vagas Limitadas: 70

Local:     UFG Universidade Federal de Goiás – Depto de Farmácia

Rua 240, esquina com 5ª Avenida, s/n, Setor Leste Universitário, Goiás / GO

Mini auditório da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás.

Dia    17.10.19 – São Paulo                       Horário: das 08:30 às 16:00 hrs                      Vagas Limitadas: 50

Local:     Universidade Presbiteriana Mackenzie

Rua da Consolação, 930, Consolação, São Paulo / SP

Em breve informaremos a localização do auditório

Palestrantes:

–          Dra. Gabriele Kaiser , Business Field Manager Pharma, Cosmetics, Food, Business Field Pharma, Cosmetics, Food da Empresa Netzsch Gerätebau.

28 anos de experiência em análise térmica.

Estudou química na Universidade de Erlangen (Alemanha) e começou a trabalhar na NETZSCH-Gerätebau depois de ter recebido seu doutorado em química física em setembro de 1991. Como chefe do departamento de treinamento, foi responsável por fornecer treinamento e consultoria de aplicação para clientes, parceiros de vendas e colegas de trabalho. Em julho de 2008, ela assumiu o laboratório de aplicações na NETZSCH-Gerätebau na cidade de Selb, Alemanha. A partir de 2012, se tornou chefe do departamento de comunicação técnica e científica. Em julho de 2018 assumiu o cargo de Gerente, responsável pelo campo de negócios para farmácia, cosméticos e alimentos.

–          Msc. Eugênio Teixeira de Carvalho Filho, Engenheiro de Materiais, da Empresa Tennessine.

Engenheiro de Materiais, Mestre em Engenharia Mecânica, atualmente está concluído o doutorado. É membro do do Grupo de Estudos de Tribologia e Integridade Estrutural com o foco na pesquisa sobre a quantificação pela técnica de Difratometria de Raios X. Tem experiência em caracterização de materiais pelas técnicas de Microscopia, Difratometria de Raios X e Fluorescência de Raios X. Atualmente é gerente técnico na empresa Tennessine Instrumentação Analítica.

Participação especial na palestra da Universidade Presbiteriana Mackenzie

–          Dra. Selma Gutierrez, Diretora de Pesquisa, Nox Consulotria.

Possui graduação em Química, mestrado em Ciência e Tecnologia de Materiais e Doutorado com projeto de Caracterização polimorfos em fármacos por Difração de raios X e refinamento de estrutura pelo Método de Rietveld e Pós-doc na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho com o projeto Controlde de Medicamentos por Difração de Raios X. Tem experiência na área de Química, com ênfase em Físico Química e Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: Método de Rietveld, indexação e determinação de cristalina com dados de difração de raios X por policristais, análise de polimorfismo de fármacos e análise quantitativa de fase. Atualmente é Diretora de Pesquisa na empresa Nox Consultoria.

Pedimos que confirmem a sua presença, ATÉ O DIA 10 de outubro de 2019, na cidade desejada

no link NETZSCH E TENNESSINE ou copie o link abaixo no seu browser:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfpn0ohdwBOsW63MQlKjk5JF_Kgug16EkoUSsGtSpjNTQkEzg/viewform para que possamos preparar o material didático e o seu certificado.

Vagas Limitadas

A sua participação será totalmente gratuita, incluindo lanche no horário de almoço e café durante os intervalos (cortesia da empresa NETZSCH)

João Y. Mesquita                                                                                           Tiago Renovato

Division Manager for Latin America – Netzsch do Brasil                            Director – Tennessine Instrumentação Analítica

Roseli Sandrin

NETZSCH-Gerätebau GmbH

Netzsch do Brasil Ind. Com. Ltda.

BU Analisar & Testar

Rua Samuel Morse, 120 cj.123 – São Paulo/SP – Brasil

CEP:04576-060

Phone: +55.11.2134-0307