Ana Lúcia Nazareth da Silva

Lattes: http://lattes.cnpq.br/5162297431633790

e-mail: ananazareth@ima.ufrj.br

Telefone: 3938-8866

Áreas de Interesse em Pesquisa (Linhas de Pesquisa)

•

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992), mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Desenvolveu projeto de pós-doutorado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, no Instituto Politécnico de Nova Friburgo, no período entre 1999 a 2001. Trabalhou como engenheira química do CENTRO DE PESQUISAS LEOPOLDO A. MGUEZ DE MELLO no período de 2001 a 2011. Atualmente é Professor Adjunto no IMA/UFRJ. Tem experiência na área de Engenharia de Materiais e Metalúrgica, com ênfase em Polímeros e Aplicações, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia petroquímica; processamento; caracterização reológica, mecânica, térmica e morfológica e reciclagem.